Nova campanha publicitária da escola digital co.liga é criada em parceria com estudantes co.ligadas
Compartilhar
Cursos e orientação de profissionais da co.liga norteiam a criação da mais nova campanha da escola digital com 100% dos cursos gratuitos na área da economia criativa
No dia 21 de maio, a escola digital de economia criativa co.liga lança sua mais nova campanha publicitária. E com uma grande novidade: ela foi criada em parceria com três jovens co.ligadas, como são chamados os alunos da escola. Afinal, ninguém melhor para mostrar as vantagens da plataforma 100% gratuita, que oferece quase 40 cursos nas categorias de Artes Visuais, Design, Multimídia, Música, Patrimônio Cultural e Temas Transversais que dialogam com outros segmentos da Economia Criativa.
A equipe de criação da campanha conta com as co.ligadas e hoje fornecedoras de conteúdo:
- Ariane Vasconcelos, do Rio de Janeiro, que trabalha na área de audiovisual, depois de ter concluído um curso da co.liga e ter sido aprovada em um edital;
- Sabrina Cabral, do Ceará, que estuda engenharia civil e é mobilizadora social pelos direitos humanos, meio ambiente e educação. Atua como formadora de Agentes Jovens Mobilizadores da co.liga e colaborou em eventos da escola no laboratório CUCA, em Fortaleza;
- Sandreane dos Anjos, de São Paulo, nascida no Ceará, mas moradora da capital paulista. Trabalha com público, comunicação e inovação, com foco em pautas sobre estilo de vida vegano e sustentável. Já foi mobilizadora e facilitadora de projetos co.liga.
A proposta da nova campanha é confirmar a inclusão produtiva que a co.liga promove, não apenas por meio dos cursos, mas também via editais lançados com importantes parceiros, como Coca-Cola, SP Cine, World Creativity Day, entre outros. Em um ano e meio de atividade, a co.liga tem mais de 28 mil estudantes inscritos e já certificou mais de 7,5 mil jovens em todo o Brasil. Neste período, a escola co.liga de economia criativa já se confirmou um importante canal de formação profissional e inclusão produtiva para juventudes, especialmente das classes C, D e E, atraindo e retendo esses jovens, com oportunidades de formação qualificada e empregabilidade.
Esses números, no entanto, podem ser ainda maiores, já que o potencial nacional de jovens em busca de qualificação e inserção no mercado de trabalho, de acordo com dados do IBGE, está em torno de 18% entre os que têm idade entre 18 e 24 anos. A co.liga é fruto de uma parceria Fundação Roberto Marinho e Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI).
A campanha inclui as seguintes peças:
- filme de 30” e 15”
- spot 30”
- peça de Jornal
- peça de revista
- peças para Redes Sociais
- filmes testemunhais
Ficha Técnica:
Cliente: Fundação Roberto Marinho
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra
Coordenação de Criação: Alice Bandeira
Criação: Sabrina Cabral, Ariane Vasconcelos e Sandreane dos Anjos
Direção de Arte: Alexei Potemkin
Redação: Felipe Nepomuceno
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sênior de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenação de Atendimento: Viviane Tanner
Atendimento: Juliana Cordeiro
Gerência de Produção: Ricardo Léo
Coordenação de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Raquel Ribeiro
Produção de finalização: Thiago Cachoeiras e Gabriel Amorim
Editor de finalização: Isaque de Oliveira e Rafael Fernandes
Captação, montagem e pós-produção: Rio Cinema Digital
Personagens: Sabrina Cabral, Ariane Vasconcelos e Sandreane dos Anjos
Aprovação Cliente: João Alegria, José Brito, Tania Pimenta, Andréa Braga
Sobre a Fundação Roberto Marinho
A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.
A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também está entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade e da equidade. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais. Mais informações no Portal da Fundação Roberto Marinho.
Sobre a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI)
Sob o lema "Fazemos a cooperação acontecer", a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é, desde 1949, o primeiro organismo intergovernamental para a cooperação Sul-Sul no espaço ibero-americano. Atualmente, fazem parte do organismo 23 Estados-Membros, 19 escritórios nacionais, além da Secretaria-Geral sediada em Madri.
Com mais de 400 acordos e convênios ativos com entidades públicas, universidades, organizações da sociedade civil, empresas e outras organizações internacionais — como a União Europeia, o Banco Mundial, BID, CAF, a Unesco e a CPLP— a OEI representa uma das maiores redes de cooperação da Ibero-América. Entre seus resultados, a organização tem atualmente mais de 17 milhões de beneficiários diretos de seus projetos.