Mais um prêmio para o Museu do Amanhã
Compartilhar
No último 25/8, o Festival de Produções Audiovisuais e Inovadoras de Mídias Museológicas (F@imp), organizado pelo Conselho Internacional de Museus (Icom), premiou o Museu do Amanhã como equipamento cultural de destaque na categoria Filme ou vídeo, com a produção The Digital Transformation during a epidemic lock-down.
Sob o comando do IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão), o Museu do Amanhã se reinventou durante a pandemia e buscou soluções criativas para continuar levando conteúdos de qualidade ao seu público, mesmo no período de isolamento social. No vídeo vencedor, a equipe do Museu registra os desafios e as ações realizadas que colaboraram para criar novas relações e estreitar laços já estabelecidos.
Em um ano, o Museu produziu mais de 80 horas de programação on-line. Como resultado, o canal oficial do Museu no YouTube obteve um crescimento de 207% e atingiu mais de 270 mil visualizações. Além do impacto nas redes, o Museu conseguiu ampliar o alcance e atrair pessoas de diversas partes do mundo.
Confira o vídeo vencedor abaixo: