Novo site da co.liga está no ar
Compartilhar
Uma nova co.liga vem aí para te levar mais longe, do seu jeito, no seu tempo
Feito sob vários olhares e mãos. Com a finalidade de simplificar a experiência dos futuros estudantes, foi lançado nesta segunda-feira, 29 de julho, o novo site da plataforma co.liga. Mais objetivo, claro e direto, quem quiser navegar pelos mares do conhecimento, terá, a partir de agora, uma experiência ainda mais transformadora.
Segundo Mariana Corrêa, especialista em projetos do Núcleo de Tecnologia e Serviços Digitais da Fundação Roberto Marinho, com o retorno dos parceiros de rede da co.liga, foi observado que era preciso deixar a identidade visual mais leve e realizar melhorias nos filtros da plataforma. Tudo isso, sem esquecer, claro, das questões relativas à usabilidade e à acessibilidade, para facilitar a localização dos cursos e incluir todos os públicos.
Vale destacar que, agora, as informações sobre os conteúdos estão hierarquizadas. Por exemplo: os cursos oferecidos pela escola, que antes não ficavam tão evidentes, com essa mudança, já aparecem assim que o estudante acessar a plataforma. Além disso, com essa atualização do site, os usuários poderão trocar experiências, dividir aprendizados e interagir entre si. Outra mudança significativa é que se tornou mais simples navegar na escola pelo celular.
Angélica Bastos, coordenadora de mídias digitais, e Camilla Negreiros também participaram da construção da nova plataforma. Elas trazem um ponto muito importante: o impacto mais profundo que essas modificações vão trazer aos usuários da plataforma, está na experiência. Segundo elas, a partir do momento que a formatação está mais acessível e os cursos em evidência, a navegação, certamente, será mais tranquila.
Camilla, Angélica e Mariana, ressaltam, ainda, que o objetivo dessas mudanças todas é trazer uma sensação de pertencimento para os usuários da plataforma, a partir de três eixos: inclusão, praticidade e integração.
A co.liga é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) com a Fundação Roberto Marinho e tem o Grupo Motiva, por meio de seu instituto, como parceiro mantenedor. A escola oferece, gratuitamente, formações em oito segmentos da economia criativa, além de uma área formativa transversal, com cursos sobre empreendedorismo, escrita de projetos, precificação, comunicação antirracista, entre outros.
--
Sobre a Fundação Roberto Marinho
A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-ano, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também está entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade e da equidade. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais. Mais informações no Portal da Fundação Roberto Marinho. Saiba mais: www.frm.org.br.
Sobre a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI)
Sob o lema "Fazemos a cooperação acontecer", a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é, desde 1949, a primeira organização intergovernamental para a cooperação Sul-Sul no espaço ibero-americano. Atualmente, conta com 23 Estados membros e 19 escritórios nacionais, além de sua Secretaria-Geral em Madri. Com mais de 300 projetos em andamento e 600 acordos de cooperação ativos, em conjunto com entidades públicas, bancos multilaterais, universidades, organizações da sociedade civil, empresas e outros organismos internacionais, a OEI representa uma das maiores redes de cooperação da Ibero-América. Entre seus resultados, a organização contribuiu para a drástica redução do analfabetismo na Ibero-América, com mais de 21 milhões de pessoas beneficiadas por suas atividades de cooperação.
Sobre o Instituto Motiva
Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo Motiva, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 6 mil professores em 1.700 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em: www.motiva.com.br/instituto/.