Notícia: Co.liga e World Creativity Festival em parceria por formação e trabalho para jovens

Co.liga e World Creativity Festival em parceria por formação e trabalho para jovens

Jovens co.ligadas e co.ligados terão oportunidades na área de Produção de Podcasts

Ganhar experiência de formação e trabalho na área de produção de podcasts já é realidade para jovens co.ligadas(os) com a parceria entre a co.liga - a escola de economia criativa da FRM - e o World Creativity Festival.

Serão 3 dias de atividades, de 12 a 14 de setembro, envolvendo debates e oficinas com pessoas e marcas de diversos perfis criativos.

Importante: as(os) jovens selecionadas(os) atuarão nos dias 13 e 14 de setembro.

As(os) selecionadas(os) receberão um recurso total no valor de R$500,00 (quinhentos reais) para atuação em um dos dias do evento, durante um período de 8h de formação em serviço.

O transporte e a alimentação serão de responsabilidade das(os) jovens, que se comprometem a estarem presentes no evento, no dia e no horário estabelecidos no formulário do edital, que pode ser acessado abaixo.

Para se inscrever, clique aqui.

Esta edição do World Creativity Festival, que compõe o circuito dos festivais mundiais de criatividade, comemora ainda três marcos importantes, em 2024:

  • 20 anos da Economia Criativa pela ONU
  • 10 anos do Dia Mundial da Criatividade
  • 10 anos do Prêmio Brasil Criativo

Para mais informações sobre o World Creativity Festival, clique aqui.

Sobre a Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás.  Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.

A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também está entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade e da equidade. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais.