Notícia: Inscrições abertas para o edital Mostra Maré de Música

Inscrições abertas para o edital Mostra Maré de Música

Está aberto o edital Mostra Maré de Música, uma chamada pública que vai oferecer oito bolsas de incentivo cultural para artistas residentes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo permitir que projetos musicais de artistas, coletivos ou bandas sejam viabilizados e produzidos.

Patrocinado pelo Itaú e criado pela associação Redes da Maré em parceria com a Co.liga, a escola digital de economia criativa da Fundação Roberto Marinho, e o Canal Futura, o edital é uma maneira de tornar a cena musical da região - que abriga mais de 140 mil moradores - ainda mais profissional, permitindo que trabalhos plurais possam ser realizados com mais qualidade e, principalmente, ganhem visibilidade dentro da indústria.

Os projetos escolhidos serão premiados com a gravação de um single em estúdio profissional, uma colaboração com um artista da área e a gravação de um videoclipe – dirigido pela equipe do Canal Futura. As produções serão exibidas na nova temporada do programa “Caça Joia” - que tem exibição prevista para 2023.

Até janeiro do próximo ano, os artistas também serão contemplados com mentorias sobre distribuição e estratégias de lançamentos musicais, distribuição de seus trabalhos nas plataformas de streaming, serviço de assessoria de imprensa, uma participação na tradicional Mostra Maré de Música e um investimento de R$ 6 mil em logística - como alimentação, transporte e outros gastos futuros.

A imagem mostra o flyer do edital

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no site da Co.liga e enviar um registro de áudio e/ou vídeo original com uma música demo, que será analisada por um júri especializado. Os contemplados devem residir no Conjunto de Favelas da Maré, e é necessário que todos os projetos tenham ao menos um representante com mais de 18 anos.

O edital segue aberto até o dia 5 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas acessando este link.

Ajude o Aprendiz Legal a evoluir

O que você achou desse conteúdo?