Não perca as estreias de outubro no Futura!
Compartilhar
Outubro chega com estreias
No mês de outubro, que celebra o dia das crianças e dos professores, o Canal Futura chega com uma vasta programação inédita na TV e no Globoplay.
Comemorando a chegada do dia das crianças, no dia 12, a Faixa infantil recebe toda a magia e encanto da estreia da segunda temporada de A Caverna de Petra, e o olhar atento das crianças do Quintal TV, também em sua segunda leva de episódios. Ainda para os pequenos, o canal também exibe a primeira temporada do universo lúdico de Tuca, o Mestre Cuca.
Já para os festejos do dia do professor, no dia 15, serão exibidos os documentários Educação – Presente Para o Futuro, sobre o protagonismo dos estudantes em sala de aula; Quando Sonhos Encontram A Educação, que reúne relatos sobre projetos sociais realizados pela Unesp em São Paulo; e Cleo, uma viagem sobre a vida e obra de Dona Cleo, imortal da Academia Brasileira de Letras.
As singularidades do universo feminino também ganham destaque em Ser Mulher, e se misturam a pautas sobre maternidade e tecnologia nos documentários Meu Bebê Reborn e Ultra Bebê. Os entusiastas de história também serão contemplados, com as exibições de Bravos Valentes, um retrato do Brasil colônia do século XVI, e Uma Gôndola Para Nova Veneza, sobre uma antiga relação da Itália com uma pequena cidade do sul-catarinense.
Saiba mais detalhes sobre os programas e os horários de exibição!
Estreias de outubro no Futura
Caverna de Petra – 2ª temporada (15min)
Petra é a guardiã da Caverna das Lembranças Esquecidas. A cada episódio, a garota mágica recebe a visita de sua melhor amiga Julia e descobre um pouco mais sobre a infância das crianças humanas.
Estreia: 12/10, quarta-feira, 08h.
Quintal TV – 2ª temporada (15 min)
Com uma linguagem lúdica e leve, Quintal TV trata de um diferente tema contemporâneo por episódio, pelo olhar diverso de crianças, especialistas e cuidadores.
Estreia: 12/10, quarta-feira, 08h15.
Tuca, o Mestre Cuca (11 min)
Com uma linguagem lúdica e leve, Quintal TV trata de um diferente tema contemporâneo por episódio, pelo olhar diverso de crianças, especialistas e cuidadores.
Estreia: 10/10, segunda-feira, 08h30min.
Ser Mulher (6 min)
Ser Mulher aborda a diversidade de mulheres em comunidades tradicionais do Espirito Santo. A série retrata duas mulheres de cada comunidade, uma jovem e uma velha, cada uma com a singularidade cultural da sua geração.
Estreia: 05/10, quarta-feira, 20h30min.
Documentário: Meu Bebê Reborn (52 min)
O nascimento de um bebê é um momento singular, e não é diferente para as mamães reborn, mas seus filhos são enviados por cegonhas. Esse é o nome dado às artesãs que customizam bonecas de vinil para se parecerem com bebês reais.
A narrativa segue como uma linha de produção, passando por todo o processo de fabricação, industrial e artesanal, que dá aos bonecos feições hiper-realistas. E aborda os consumidores finais, colecionadores ou pessoas que adotam rotinas de cuidados, como as que dispensamos aos nossos filhos. Um filme sobre o puro e simples sentimento da maternidade – e o mercado que cresce a seu redor.
Estreia: 07/10, sexta-feira, 23h.
Documentário: Ultra Bebê (52 min)
Hoje em dia a tecnologia está no centro da experiência da gravidez, orientando passo a passo os nove meses, mas não foi sempre assim. Até a década de 1940 a gestação era um tema feminino-familiar, a barriga era opaca e o acesso ao feto dependia da experiência sensorial da mulher. A ideia de “diagnóstico” transformou este momento.
Os exames de imagem chegaram, se aprimoraram e hoje já é possível até imprimir o feto em 3D. O Brasil é pioneiro nesta tecnologia que vem auxiliando em tratamentos médicos, mas também servindo para transformar a gravidez em um espetáculo público.
Estreia: 14/10, sexta-feira, 23h.
Documentário: Educação – Presente Para o Futuro (71 min)
Diante dos desafios educacionais que crescem diariamente no país, a solução é conectar a sala de aula às diversas realidades do entorno das escolas, usando metodologias que colocam o aluno como protagonista da sua formação. Mas não se engane: não existe uma única fórmula mágica para resolver condições tão contrastantes nas quais a educação está inserida.
Estreia: 15/10, sábado, 20h
Caminhos: Quando Sonhos Encontram A Educação (15 min)
Caminhos: quando sonhos encontram a educação” destaca o poder transformador da educação por meio de histórias de estudantes, profissionais e pesquisadores que passaram por um dos 24 campi da Unesp no estado de São Paulo. Cada episódio traz relatos inspiradores de pessoas que foram impactadas do ponto de vista social, cultural e econômico pelas políticas de inclusão e permanência na universidade.
Estreia: 15/10, sábado, 10h15min.
Documentário: Cleo (57 min)
O documentário procura fazer um breve retrato da vida e obra de Cleonice Beradinelli, ou simplesmente Dona Cleo, imortal da Academia Brasileira de Letras e uma das maiores intelectuais brasileiras.
Estreia: 15/10, sábado, 13h.
Documentário: Bravos Valentes (54 min)
Pouco se conhece no Brasil sobre uma de suas mais antigas profissões. No Brasil colônia do século XVI, em 1551, a partir de uma carta do governador Tomé de Souza, o gado vindo de navio de Cabo Verde, continente Africano, tinha a missão de ocupar os sertões, ir além dos litorais. E por conta disso, contratou-se vaqueiros, homens livres que seriam responsáveis por guiar o gado para os interiores do imenso Brasil.
A história do trabalho do vaqueiro, aquele que conduz o gado pelos sertões adentro, se difere conforme cada região, o tempo de ocupação de cada território, mas se mistura à história do próprio Brasil e sua configuração territorial.
Estreia: 21/10, sexta-feira, 23h.
Documentário: Uma Gôndola Para Nova Veneza (53 min)
Uma gôndola veneziana instalada em um lago artificial movimenta a vida de uma cidadezinha no sul catarinense onde 95% dos 13 mil habitantes são descendentes de italianos da região do Vêneto. Apenas quatro gôndolas foram doadas oficialmente pela Itália, as outras estão em Toronto/Canadá, São Petesburgo/Russia, e Las Vegas/EUA.
O documentário recupera a história da vinda desta gôndola ao Brasil e reflete sobre porque ela reacendeu o sentimento de italianidade na cidade. Até “Carnevalle Di Venezia” eles já tem, a festa reúne centenas de mascarados, em trajes confeccionados pelas artesãs locais.
Estreia: 28/10, sexta-feira, 23h.
Acesse os conteúdos Futura
Na TV:
Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:
Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35
Na web:
Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter