Notícia: Faculdade Sesi de Educação oferece ajuda de custo aos estudantes

Faculdade Sesi de Educação oferece ajuda de custo aos estudantes

O objetivo é incentivar a conclusão do curso diante da urgência de se preparar professores

A Faculdade Sesi de Educação oferece agora a todos os estudantes, os atuais e os que irão prestar o Vestibular 2023, uma ajuda de custo após análise socioeconômica. O auxílio permanência tem como objetivo favorecer que o aluno de baixa renda não precise largar os estudos durante a sua formação.

Estudos demonstram queda no número de professores e professoras, que se acentuou na pandemia. Além disso, o Censo Escolar de 2020 ressalta a necessidade de adequação de formação dos que hoje atuam.

“Acreditamos na educação e queremos que os nossos alunos saiam cada vez mais capacitados e prontos para fazer a diferença. É urgente também investir para que os alunos sigam com os estudos até a sua conclusão, esse é nosso objetivo”, diz o diretor da Faculdade Sesi de Educação, Eduardo Augusto Carreiro.

O Fórum Nacional com 60 dirigentes de universidades, promovido pelo Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho em agosto, ressaltou como um dos pontos de maior importância a redução da evasão escolar, a permanência dos estudantes e aproximação com a sociedade.

“Alinhada com a essa necessidade, a Faculdade Sesi de Educação investe na formação e nos próprios alunos para que tenham as melhores condições de aprendizado e experiência em sala de aula”, destaca Carreiro.

Com residência educacional como parte do currículo acadêmico, a instituição permite que o estudante aprofunde e melhore a formação por meio de experiências reais, desde o início do curso. A carga horária obrigatória é de dez horas semanais a todos os estudantes e é realizada nas unidades escolares do SESI-SP e em escolas da rede pública estadual e municipal do estado de São Paulo.

Além disso, a Faculdade Sesi oferece um “laboratório-escola”: no mesmo ambiente, os estudantes têm contato direto com a escola Sesi da Vila Leopoldina, onde desenvolvem atividades articuladas.

Vestibular 2023

O Vestibular 2023 está com inscrições abertas. O candidato pode escolher entre duas opções: inscrição com redação, que segue aberta até o dia 30/10 ou utilizar a nota do Enem dos últimos anos (2016 a 2021), com inscrições abertas até o dia 20/11.

A graduação é gratuita, sem taxa de inscrição ou matrícula, e são oferecidos cursos de licenciatura nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

São 160 vagas, sendo 40 em cada uma das licenciaturas oferecidas. Das 40 vagas abertas por curso, 55%, 22 são reservadas à política de múltiplas cotas: autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e alunos vindos de escolas públicas e da rede de ensino SESI-SP.

Cada curso possui 8 semestres, são presenciais e realizados no período noturno no bairro Vila Leopoldina, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. Para participar do vestibular, clique aqui.
 

Cronograma

1ª Fase

  • Questionário pré-inscrição, de caráter eliminatório, realizado durante o período de inscrição.

2ª Fase

  • Inscrições com redação até 30/10/2022 - a redação será aplicada de forma eletrônica, no dia 04/11 ou 06/11.
  • Inscrições com nota do Enem até 20/11/2022 - o aluno pode utilizar a nota de um dos últimos anos (2016 a 2021).

3ª fase

  • Entrevista - realizadas no período de 29/11/2022 a 09/12/2022.
  • Resultados finais - serão divulgados no dia 15/12/2022, a partir das 14h, no site.

Ajude o Aprendiz Legal a evoluir

O que você achou desse conteúdo?